/ Notícias / Liga Acadêmica de Psicologia e Saúde da UCPel seleciona integrantes
Liga Acadêmica de Psicologia e Saúde da UCPel seleciona integrantes
17.08.2021 | 13:48 | #psicologia
Liga Acadêmica de Psicologia e Saúde da UCPel seleciona integrantes

A Liga Acadêmica de Psicologia e Saúde (Laps) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) seleciona novos integrantes. Estudantes do curso de Psicologia interessados em participar devem enviar a documentação até o dia 26 de agosto para o e-mail laps@ucpel.edu.br. Para apresentar as atividades do grupo, uma reunião aberta ocorre nesta quarta-feira (18), às 19h, via Google Meet.  

Conforme a integrante da Laps, Victória Hallal, a liga foi criada para ampliar o conhecimento científico e aperfeiçoar habilidades humanísticas e éticas. “Queremos utilizar o aprendizado para gerar ações de prevenção e promoção de saúde mental, colaborando na dinamização do processo de ensino-aprendizagem e fomentando projetos de pesquisa”, explica. 

No primeiro semestre letivo de 2021, o grupo escreveu um artigo científico, intitulado “Associação entre papéis sexuais e sintomas depressivos”. O estudo foi realizado com uma amostra de indivíduos de 18 a 60 anos de idade, que buscaram por tratamento psicoterapêutico no Ambulatório de Pesquisa e Extensão em Saúde Mental da UCPel e foram diagnosticados com Transtorno Depressivo Maior.

Para o segundo semestre de 2021, as atividades a serem realizadas serão definidas após a seleção dos novos integrantes, comenta Victória. “Na seleção vamos analisar alguns itens dos inscritos como histórico escolar, currículo lattes e conhecimento em língua estrangeira”, diz. Os inscritos ainda deverão participar de entrevista.

Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram da liga, @lapsucpel, canal no Youtube Laps UCPel e pelo e-mail laps@ucpel.edu.br. Integram a Laps os professores orientadores Luciano Souza e Mariana Bonati, e os acadêmicos Victória Hallal (secretária científica e geral), Leonardo Kams (vice-presidente) e Kassiélen Rösler (presidente). 


Redação: Rita Wicth - MTB 14101 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?