/ Notícias / Liga Acadêmica de Ginecologia da UCPel prepara Congresso
Liga Acadêmica de Ginecologia da UCPel prepara Congresso
26.08.2021 | 15:09 | #medicina
Liga Acadêmica de Ginecologia da UCPel prepara Congresso

A saúde da mulher estará em pauta no I Congresso da Liga Acadêmica de Ginecologia (LAGO) do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O evento virtual ocorre nos dias 4, 11 e 18 de outubro e já está com inscrições abertas.

O Congresso tem 12 atividades previstas, entre palestras, mesas-redondas e debates, além da possibilidade da interação do público em chats com os convidados. De acordo com a coordenadora da LAGO e professora da Medicina, a médica Clarissa Rocha, entre os assuntos que serão debatidos no evento está a emergência no atendimento à gestante, com destaque para a Intubação Orotraqueal e as condutas  na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). ”Não menos importante e extremamente atual, iremos abordar, também, o Protocolo de COVID-19 em gestantes adotado por um dos hospitais do Grupo Hospitalar Conceição”, informa a docente da Católica.

Palestrantes

Oito médicos do Rio Grande Sul e Santa Catarina serão os palestrantes do evento.Também está confirmada a presença do secretário geral da International Society for the Study of Vulvovaginal Disease, o médico Pedro Vieira Baptista. Ele também é responsável pela Unidade de Tracto Genital Inferior do Hospital São João, em Porto, Portugal.

Inscrições

O I Congresso da LAGO é voltado para estudantes de Medicina, residentes e profissionais da área. Para realizar a inscrição o interessado deve acessar o perfil da Liga de Ginecologia da UCPel no Instagram -@lagoucpel e clicar no link da Bio que remeterá ao site do Congresso. As inscrições podem ser feitas até o primeiro dia do evento.

Os participantes irão receber certificado de 20h, além de concorrer a sorteios para cursos. O Congresso será transmitido pela plataforma DOITY que terá acesso liberado aos cadastrados no evento.

Redação: Alessandra Senna