/ Notícias / Liga Acadêmica de Clínica Médica promove a quinta edição de sua Jornada
Liga Acadêmica de Clínica Médica promove a quinta edição de sua Jornada
07.06.2013 | 10:13 | #medicina
Liga Acadêmica de Clínica Médica promove a quinta edição de sua Jornada
Mais um evento alusivo aos 50 anos do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) inicia nesta segunda-feira (10). A Liga Acadêmica de Clínica Médica -Professor Carlos Edmundo Darley Gastal (LACM) promove a quinta edição de sua jornada acadêmica, que prossegue até o dia 11 de junho, com três palestras a cada noite.

No primeiro dia do encontro, participam o médico e coordenador da comissão de tabagismo da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia Luiz Carlos Corrêa da Silva, que ministrará a palestra Tabagismo: Doença que tem Tratamento; a médica Fernanda Reis, que abordará o tema Emergências Oculares; e o médico Vinícius de Paula Guedes, que falará sobre Traumatismo Crânioencefálico.

Iniciando as atividades do segundo dia (11), o médico Rodrigo Proto Siqueira falará sobre A biologia molecular no diagnóstico clínico de doenças infecciosas. O evento prossegue com o médico Eduardo Bertoldi, que abordará HAS Alvo pressóricos e escolha do primeiro anti-hipertensão. Encerrando as atividades da jornada, o médico Marcelo Brito ministra palestra sobre Hemorragia Digestiva Baixa.

As inscrições estão sendo realizadas no Campus I da UCPel e no Centro Acadêmico de Medicina no Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) até o primeiro dia do evento. O investimento para estudantes é de R$ 20,00 e para profissionais é de R$ 25,00.

Os acadêmicos do curso de Medicina da UCPel ainda têm a possibilidade de realizar inscrição para o processo seletivo do internato da LACM na Unidade de Terapia do HUSFP juntamente com a jornada por R$ 25,00. No dia da realização da prova do internato é necessário levar um quilo de alimento não perecível.

As atividades da Jornada Acadêmica iniciam a partir das 19h e ocorrem no Auditório Dom Antônio Zattera.