/ Notícias / LEPS/UCPel aprova trabalho em Congresso Latino-Americano de Psicologia
LEPS/UCPel aprova trabalho em Congresso Latino-Americano de Psicologia
Pesquisadoras do Programa de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (PPGPSDH/UCPel) aprovaram trabalho no VII Congresso da Asociación Latinoamericana para la Formación y Enseñanza de la Psicología (ALFEPSI). O evento ocorrerá entre 5 e 8 de setembro, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A docente, Marcia Esteves de Calazans, e a acadêmica de Psicologia, Andressa Cezimba Reichow, irão apresentar o trabalho “Ignácio Martin-Baró: Estado da Arte”, no eixo temático Psicologia e produção de saberes descolonizados. A pesquisa foi desenvolvida vinculada ao Laboratório de Estudos Psicossociais Cidades Seguras e Direitos Humanos (LEPS) do PPGPSDH.

Os Congressos da ALFEPSI têm o objetivo de reafirmar o compromisso de psicólogos, docentes e pesquisadores de construir uma entidade com foco no ensino, formação e pesquisa em Psicologia na América Latina. Além disso, buscam a construção coletiva de saberes emancipadores, para tornar realidades, dilemas e potencialidades como referências e razão de existir.

Redação: Piero Vicenzi