/ Notícias / Lei da Terceirização e Reforma Trabalhista são temas de aula inaugural de Contábeis
31.03.2017 | 11:36 | #ciencias-contabeis
O curso de Ciências Contábeis da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove no dia 05 de abril aula inaugural para debater a Lei da Terceirização e a Reforma Trabalhista. O encontro ocorrerá às 19h15min, na sala 425C, e terá como palestrante o professor de Direito Previdenciário da Católica, Marcus Cunha.

O tema que será abordado na aula inaugural foi solicitado pelos próprios acadêmicos do curso, comenta a coordenadora da graduação, professora Denise Maria Dias Alves. De acordo com a docente, a palestra vai apresentar as alterações de leis responsáveis por impactar diretamente o trabalho realizado pelo contador. “A Reforma Trabalhista e a Lei da Terceirização irá mudar toda a legislação trabalhista atual e por isso precisamos conhecer muita bem essas alterações”, justifica.

A atividade é voltada para alunos de todos os semestres do curso. Estarão presentes no evento a delegada do Conselho Regional de Contabilidade, Lair Coimbra Rezende; o Presidente do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade, Mario Luiz Morales; o vice-presidente administrativo da Federação dos Contabilistas do Rio Grande do Sul, José Francisco Lamas; e o diretor do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio Grande do Sul, Antônio Lucena Guadalupe.