/ Notícias / Lasier Martins visita o Pelotas Parque Tecnológico
Lasier Martins visita o Pelotas Parque Tecnológico
19.02.2020 | 15:50 | #ciemsul
Lasier Martins visita o Pelotas Parque Tecnológico

O senador Lasier Martins visitou o Pelotas Parque Tecnológico na última sexta-feira (14), incluindo o Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul), desenvolvido pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e instalado na área gerida pelo empreendimento. Na ocasião, o político conversou com empresários para conferir de perto a transformação que as incubadoras de negócios proporcionaram para a comunidade local.

A passagem de Lasier pela cidade fez-se em virtude da 30ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, evento realizado na Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa. Ainda assim, o representante gaúcho no Senado fez questão de visitar o Parque Tecnológico, o qual esteve à frente da comissão responsável por sua implementação há cerca de quatro anos. “Havia estado aqui em setembro de 2016, quando o parque era apenas um embrião. A surpresa não poderia ter sido melhor”, declarou em suas redes sociais.

O gestor do Ciemsul, Leandro Félix, compartilha do mesmo sentimento. “O Parque é um sucesso. São mais de 500 empregos diretos e indiretos, além de milhares de pessoas impactadas por suas empresas e serviços prestados”, comentou.

O Ciemsul contribui para essa realidade ao incentivar e apoiar a formação de micro e pequenos empreendimentos com foco na tecnologia da informação. Editais são lançados para selecionar projetos que receberão o suporte e o respaldo da UCPel para a sua implementação no Pelotas Parque.

 

Novidade

O senador aproveitou a oportunidade para destacar a conquista da verba de R$ 420 mil para a instalação de placas fotovoltaicas, que devem gerar energia limpa e sustentável capaz de subsidiar 60% da demanda atual. Lasier foi o autor da emenda parlamentar que destinou os recursos para a obtenção dos 245 painéis solares a serem incorporados ao empreendimento.

“Essa visita foi muito importante para ver como estão as empresas. Lasier constatou o impacto positivo e sinalizou parcerias futuras para liberação de recursos para outros projetos no parque”, analisou Félix. Atualmente, o local abriga 63 empresas na avenida Domingos de Almeida, 1.785.

 

Redação: Max Cirne

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?