/ Notícias / Lar São Luiz Gonzaga realiza exposição antitabagismo
Lar São Luiz Gonzaga realiza exposição antitabagismo
30.05.2012 | 10:19 | #pedagogia
Lar São Luiz Gonzaga realiza exposição antitabagismo
Até sexta-feira (1º), quem passar pelo Espaço de Convivência da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) poderá apreciar uma abordagem diferente sobre o combate ao tabagismo. Os alunos do Lar da Criança São Luiz Gonzaga realizaram durante o mês de maio, cujo dia 31 é dedicado à luta contra o fumo, trabalhos ilustrativos que mostram os malefícios do cigarro na visão de quem ainda é pequeno, mas já entende que fumar não é uma coisa boa. Agora, a produção é exposta na Universidade.

A mostra é uma parceria entre o Lar e o Programa UCPel Mais Saudável. Esta união existe desde o ano passado e, desta vez, a coordenadora pedagógica do Lar, Fabiani Fabres, propôs expor os trabalhos realizados pelos pequenos alunos de lá aos estudantes e funcionários da UCPel.

Na exposição podem ser encontrados cartazes, desenhos e histórias em quadrinhos. Segundo Fabiani, a proposta é aproximar o Lar da campanha antitabagismo que ocorre dentro da Universidade por meio do Programa UCPel Mais Saudável. No começo de maio, o Lar promoveu o projeto “Saúde Sim, Cigarro Não”, onde as crianças realizaram atividades envolvendo teatro, fantoches, desenho e hora do conto – e foi nesta oportunidade que eles produziram o material que está exposto na Universidade.

O Espaço de Convivência da UCPel fica no Campus I (rua Gonçalves Chaves, 373).