/ Notícias / Lar da Criança tem projeto aprovado e é contemplado com verba de R$ 13.600
Lar da Criança tem projeto aprovado e é contemplado com verba de R$ 13.600
17.07.2012 | 16:20 | #institucional
Lar da Criança tem projeto aprovado e é contemplado com verba de R$ 13.600
Os pequenos alunos do Lar da Criança São Luiz Gonzaga da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) serão beneficiados com a nova conquista da instituição: a aprovação no edital do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), que viabilizará projetos a partir da contemplação de um recurso no valor de aproximadamente R$ 13 mil.

O dinheiro será usado em oficinas de apoio pedagógico, como Educação Física e Ambiental, Culinária Infantil, Informática, Música e Dança. Além disso, o recurso também será investido na reforma da sala de aula onde são realizadas as oficinas destinadas às crianças e às famílias atendidas.

O Lar foi um dos selecionados entre 11 instituições que inscreveram projetos a partir do edital. Sob o título Desenvolvimento Infantil – Construção Interdisciplinar, o projeto foi elaborado pela assistente social Maria Lúcia Gonçalves, a coordenadora pedagógica Fabiani Silva e a diretora do Lar, Bianca Weber.

Para Bianca, a conquista desta verba significa mais atenção a quem é atendido na instituição. “Se melhora a estrutura, melhora a qualidade do nosso atendimento”, afirmou. O recurso disponibilizado é oriundo do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUNDICA).