/ Notícias / Lar da Criança São Luiz Gonzaga promove workshop sobre empreendedorismo
Lar da Criança São Luiz Gonzaga promove workshop sobre empreendedorismo
09.07.2015 | 15:21 | #comunidade
Lar da Criança São Luiz Gonzaga promove workshop sobre empreendedorismo
Dentro do cronograma de atividades desenvolvidas pelo projeto Cozinha Experimental e Autonomia Empreendedora, realizado pelo Lar da Criança São Luiz Gonzaga da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), mais um encontro já tem data definida para ocorrer. O workshop sobre empreendedorismo será realizado no dia 14 de julho, às 14h, no Espaço Multiuso do Campus II da UCPel.

Os convidados do encontro serão o gestor de projetos do Sebrae, Claudino Abreu, que falará sobre linhas de crédito; e a relações públicas da UCPel, Karoline Schneid, que dividirá sua experiência na área de eventos. 

O Cozinha Experimental e Autonomia Empreendedora ocorre desde o mês de janeiro ofertando para a comunidade localizada no entorno do Lar diversos cursos na área de gastronomia e empreendedorismo, com o principal objetivo de potencializar a inclusão e a promoção social. 

Além de workshops, já foram realizados cursos de panificação e folheados, doces de Pelotas, salgados diversificados, tortas doces, tortas salgadas, decoração, congelados e comida de boteco. Duas visitações em espaços gastronômicos das cidades de Pelotas e Rio Grande também já ocorreram. 

A verba utilizada para a realização do projeto foi obtida através de edital do Instituto Renner, lançado pela Rede Parceria Social em julho 2014. A construção de uma cozinha e aquisição de equipamentos e utensílios para o aprendizado da fabricação de alimentos - que já estão sendo utilizados nos cursos de gastronomia - também contou com os recursos da parceria. 

O workshop é gratuito e aberto a interessados.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?