/ Notícias / Lar da Criança São Luiz Gonzaga promove novo encontro sobre empreendedorismo
Lar da Criança São Luiz Gonzaga promove novo encontro sobre empreendedorismo
14.07.2015 | 18:41 | #comunidade
Lar da Criança São Luiz Gonzaga promove novo encontro sobre empreendedorismo
Mais um encontro do projeto Cozinha Experimental e Autonomia Empreendedora, desenvolvido pelo Lar da Criança São Luiz Gonzaga da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), ocorreu na tarde desta terça-feira (14). Empreendedorismo voltou a ser o tema trabalhado para os 28 integrantes do projeto, que também participam de oficinas de culinária e workshops.

As principais características empreendedoras, com ênfase nos tipos de comportamento de um empreendedor, a importância de um bom planejamento, com destaque de como fazer a elaboração de um plano de negócios e as formas de se conseguir crédito foram abordadas pelo gestor de projetos do Sebrae, Claudino Abreu. “Apresentei para os participantes o passo a passo para a abertura de um negócio com riscos minimizados”, comenta. 

Logo em seguida, a relações públicas da UCPel, Karoline Schneid, dividiu sua experiência na área de eventos. Além de trabalhar na UCPel, ela também possui uma empresa com 11 anos de existência na área de eventos. “Quis mostrar através da minha experiência na UCPel que não é preciso necessariamente ser proprietário de um negócio para ser empreendedor”, explica. Karoline ainda convidou a proprietária da empresa Satolep Cook para mostrar um case de sucesso no ramo de alimentos. 

De acordo com a assistente social do Lar, Maria Lúcia Oliveira Gonçalves, ainda haverá outros encontros sobre empreendedorismo, oficinas culinárias e workshops, que devem ocorrer até o mês de outubro deste ano. Interessados em participar do projeto podem procurar o Lar da Criança para realizar a inscrição. O Lar da Criança fica localizado na Avenida Brasil, 314. 

O projeto Cozinha Experimental e Autonomia Empreendedora é realizado devido verba obtida através de edital do Instituto Renner, lançado pela Rede Parceria Social em julho 2014. A construção de uma cozinha e aquisição de equipamentos e utensílios para o aprendizado da fabricação de alimentos - que já estão sendo utilizados nos cursos de gastronomia - também contou com os recursos da parceria.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?