/ Notícias / Lar da Criança São Luiz Gonzaga comemora 34 anos de serviço à comunidade
Lar da Criança São Luiz Gonzaga comemora 34 anos de serviço à comunidade
02.09.2013 | 16:59 | #institucional
Lar da Criança São Luiz Gonzaga comemora 34 anos de serviço à comunidade
No dia 05 de setembro, o Lar da Criança São Luiz Gonzaga completa 34 anos. Mantido pela Sociedade Pelotense de Assistência e Cultura (SPAC), a Instituição dedica-se ao trabalho de Educação Infantil. Ao longo de mais de três décadas, o espaço destina-se, sobretudo, à inclusão social. Além de prestar atendimento a crianças de baixa renda, os filhos dos funcionários da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e do Hospital São Francisco de Paula (HUSFP) também usufruem dos projetos desenvolvidos pela Instituição.

No espaço, localizado no bairro Simões Lopes, são atendidas crianças de quatro meses a cinco anos de idade, cujos pais trabalham todo o dia. Como muitos dos alunos atendidos provêm de famílias de baixa renda, ao longo do ano realizam-se ações sócio-educativas junto às famílias assistidas. A intenção é prestar um atendimento educacional de qualidade, promovendo a educação em tempo integral.

Para marcar a data de aniversário, uma extensa programação está marcada para esta semana. Nesta terça-feira (03), às 9h, está prevista a abertura oficial das comemorações. Na oportunidade, estará sendo oferecido um café da manhã para todos os envolvidos diretamente com a Instituição. Uma série de atividades está prevista. Apresentações culturais, brincadeiras e exposições fotográficas fazem parte das atividades programadas.

03/09 – 9h - Café da Manhã para as crianças, estagiários e funcionários
04/09 – 15h - Apresentação teatral das crianças
05/09 – 14h30min – Tarde das brincadeiras e brinquedos infláveis; 16h – Confraternização com salgadinhos, bolo e refrigerante (parabéns à Escola)
06/09 – 14h30min - Mostra de fotos e exposição de trabalhos (aberto a todos usuários e funcionários UCPel).