/ Notícias / Lar da Criança promove atividade contra o tabagismo
Lar da Criança promove atividade contra o tabagismo
15.06.2015 | 18:36 | #comunidade
Lar da Criança promove atividade contra o tabagismo
As crianças do pré-escolar do Lar da Criança São Luiz Gonzaga da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) apresentaram aos colegas de outras turmas uma encenação alusiva ao Dia Mundial Sem Tabaco, celebrado no  dia 31 de maio.

Os pequenos, com idades de quatro a cinco anos, explicaram, de forma lúdica, os malefícios a que os fumantes – e consequentemente as pessoas próximas – estão sujeitos, como “pulmão sujo”, “coração fraquinho”, “dentes amarelados”, “mau hálito” e “cheiro ruim de fumaça”. A proposta foi, justamente, propiciar que as crianças entendessem e transmitissem a problemática por meio de uma linguagem simples.

A atividade foi coordenada pela pedagoga do Lar, Fabiane Fagundes, e contou com o prestígio do coordenador do Programa UCPel Mais Saudável, professor Roni Quevedo.