/ Notícias / Lançamento do projeto Tudo de Cor para o HU reúne parceiros e colaboradores
Lançamento do projeto Tudo de Cor para o HU reúne parceiros e colaboradores
14.06.2019 | 19:18 | #institucional
Lançamento do projeto Tudo de Cor para o HU reúne parceiros e colaboradores

Foi lançado na manhã desta sexta-feira (14) o Projeto Tudo de Cor para o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP). A pintura dos mais de 1000m² de área externa da Instituição começou oficialmente com a participação do jogador pelotense Taison Freda, padrinho da ação. O evento reuniu parceiros, colaboradores e empresários locais para celebrar também a doação de 100% das tintas pela Coral.

O gerente regional de vendas sul da Coral, Fabiano de Araújo, o proprietário da Aquarela Tintas, Mauro Bessa, o padrinho,Taison Freda, o arcebispo metropolitano de Pelotas, Dom Jacinto Bergmann, a pró-reitora acadêmica da Universidade Católica de Pelotas, Patrícia Giusti, o diretor de assistência do HU, Edevar Machado, e o diretor de gestão, Maurício Karini, participaram da pincelada simbólica que marcou o início dos trabalhos de pintura.

De acordo o gerente regional sul de vendas da Tintas Coral, Fabiano de Araújo, a empresa tem a proposta de inovação para o setor e está engajada na promoçãoda transformação social. “No Brasil, já são mais de 2 mil projetos realizados, mais de um milhão de litros de tinta doados, pelo menos 46 mil pessoas impactadas para demonstrar a essência do que a empresa acredita:  que a cor tem o poder de transformar ambientes e a vida das pessoas. E é por isso que o projeto Tudo de Cor veio abraçar a comunidade de Pelotas através do HU. Estamos celebrando a união de esforços para o bem da comunidade”, concluiu.

Responsável por intermediar o contato entre o hospital e a Coral, proprietário da Aquarela Tintas, Mauro Bessa, contou que a ideia surgiu devido às celebrações de 35 anos da empresa. “Nos questionamos como poderíamos presentear Pelotas, que tanto contribuiu para o crescimento da nossa empresa. Sabendo da demanda do HU tivemos a certeza de que seria uma excelente oportunidade de ajudar através de uma boa ação”, explicou.

O Diretor de Gestão do HU, Maurício Karini, reforçou o caráter filantrópico da Instituição. Mais de 70% dos atendimentos realizados no Hospital são através do Sistema Único de Saúde. “Foi nas mãos do Mauro Bessa, da Aquarela Tintas, que tudo começou. Depois conhecemos o Fabiano Araújo, da Coral, que também se dedicou com muita energia e então tivemos a certeza de que tudo daria certo pelo afinco com que se dedicaram”, lembrou Karini.

Karini fez questão de ressaltar os motivos da escolha do jogador Taison para apadrinhar o projeto. “A decisão do padrinho foi unânime. O Taison tem tudo a ver com o Hospital São Francisco de Paula. É um ser humano muito humilde, do bem, que ajuda o próximo e faz a diferença, comentou.

Taison, meia-atacante do Shakhtar Donetsk, além do futebol, também se destaca nas ações sociais que realiza em sua terra natal. “Estou feliz em participar deste projeto na cidade onde nasci e me criei. Pelotas é o local onde reencontro minha família”, disse. O jogador empresta sua imagem ao projeto de forma totalmente voluntária. “Costumo tentar contribuir sempre que posso porque tive uma infância bem sofrida. Muitas pessoas me ajudaram a chegar aonde cheguei. Agradeço muito ao hospital pelo convite, a Tintas Coral e Aquarela pela oportunidade. Espero que seja a primeira de tantas outras parcerias”, finalizou.

O diretor de assistência do HU, Edevar Machado, lembrou a complexidade de gerenciamento de um hospitale reforçou a importância do apoio. “Nosso hospital é filantrópico e isso traz grandes dificuldades de gestão, porque os recursos são escassos. Nosso diferencial é contar com o esforço e empenho dos nossos colaboradores que se dedicam à tarefa de cuidar outras pessoas”, pontuou Machado, ao lembrar da importância da instituição no cenário de saúde do Sul do Estado.

O arcebispo metropolitano de Pelotas, Dom Jacinto Bergmann, também esteve presente no lançamento do projeto e abençoou a ação. “Deus foi maravilhoso colorindo o nosso universo. Ele é o grande criador das cores e por isso são tão importantes para nossas vidas. Quando Deus abençoa, Ele garante a sua presença”, proferiu.

Apoio empresarial para a mão de obra

A pintura do prédio demandará ainda outros recursos. Por isso, o HU busca apoio do empresariado local, através de cotas de participação, para o custeio da mãodeobra. Além da Tintas Coral e Aquarela Tintas, já apoiam o projeto a Pincéis Atlas, que doou todos os materiais necessários para a pintura, e as empresas Alfa Pinturas Prediais, a Dr. Multas e a Santa Vita Médicos Associados. “Vai ser um desafio grande, ainda precisamos de muitas parcerias. O HU merece receber uma nova roupa e merece receber o retorno de todo carinho que manifestou nestes longos anos com seus pacientes”, finalizou diretor de assistência.

Redação: Mariana Santos