/ Notícias / LAIC/UCPel lança ciclo de palestras sobre a Covid-19
LAIC/UCPel lança ciclo de palestras sobre a Covid-19
30.04.2021 | 10:01 | #medicina
LAIC/UCPel lança ciclo de palestras sobre a Covid-19

A Liga Acadêmica de Imunologia Clínica do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (LAIC/UCPel) irá realizar uma série de palestras debatendo diferentes aspectos da pandemia durante todo o mês de maio. Temas como os impactos neurológicos causados pela Covid-19, o sono durante a pandemia e a importância da ciência e das universidades nesses tempos de crise sanitária serão discutidos a partir do dia 4.

De acordo com a professora e organizadora do evento, Quelen Garlet, a atividade pretende proporcionar o entendimento de que, quando um agente patogênico ainda é desconhecido, existe a necessidade de preparação. “Inclusive para um vírus respiratório ter implicações neurológicas e para o fato de que sua instalação no indivíduo e na sociedade pode modificar aspectos importantes da rotina”, completa.

Para a docente, um cenário que disponibiliza informações sobre diferentes aspectos da pandemia pode causar muitas dúvidas na população. “Seja em âmbito biológico, psicológico ou social, nos deparamos com um dilema: de um lado uma saturação de informações, e de outro incerteza sobre quais informações são as mais corretas”, explica.

O evento é gratuito e ocorre no formato online. É destinado ao público em geral, especialmente aos acadêmicos e profissionais da área da saúde. O link de inscrição será enviado no direct para aqueles que realizarem os seguintes passos: seguir a @laic.ucpel no Instagram; marcar dois amigos nos comentários do post; e compartilhar o post nos stories, marcando o @laic.ucpel.

A comissão organizadora do ciclo de palestras é composta pelas acadêmicas Liss Andreza Nunes Druchak, presidente; Êmelli Della Emerich, vice-presidente; Catarina Ribeiro Tassoni, secretária; Juliana de Mello, tesoureira; e Bruna Salvador, diretora científica e de extensão.

Confira o cronograma das palestras

04/05, 19h - “Impactos neurológicos da Covid-19”, com André Quincoses dos Santos.

14/05, 19h - “O sono durante a pandemia: quais são as evidências até o momento?”, com Maria Noel Marzano Rodrigues.

27/05, 19h - “A importância da ciência e das universidades em tempos de pandemia”, com Pedro Rodrigues Curi Hallal.

Conheça a LAIC

A Liga Acadêmica de Imunologia Clínica da UCPel é uma entidade apartidária e sem fins lucrativos, vinculada ao Diretório Acadêmico de Medicina e ao curso de graduação em Medicina da universidade. Fundada em 2017, a Laic tem atividades desenvolvidas de forma extracurriculares, sem vínculo institucional com o currículo da graduação, e busca difundir o conhecimento de imunologia clínica entre os acadêmicos da área de saúde e pela comunidade.

Redação: Bruno Bohm