/ Notícias / LAGO/UCPel lança 1° Jornada de Medicina Fetal e Ultrassonografia
LAGO/UCPel lança 1° Jornada de Medicina Fetal e Ultrassonografia
25.10.2023 | 17:58 | #medicina
LAGO/UCPel lança 1° Jornada de Medicina Fetal e Ultrassonografia

No dia 28 de outubro acontece a 1º Jornada de Medicina Fetal e Ultrassonografia da Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia da Universidade Católica de Pelotas (LAGO/UCPel). São convidados acadêmicos, residentes, médicos e especialistas a participar da atividade que acontecerá no auditório Dom Antônio Zattera.

Com o objetivo de oferecer acesso a áreas que podem ser melhor exploradas no momento da graduação, a jornada pretende, também, melhorar a habilidade de médicos em diferentes cenários de atuação, fomentando o debate científico tanto com profissionais quanto com estudantes. Os temas discutidos incluem áreas como a da ultrassonografia obstétrica com Doppler, imagens de gestação ectópica, avaliação morfológica e reprodução assistida.

No evento também será lançado o Manual de Ginecologia e Obstetrícia criado pela própria LAGO. A obra é uma iniciativa da médica ginecologista e obstetra Clarissa Rocha, que também atua na diretoria da LAGO. O guia nasce com o intuito de contribuir para práticas da profissão, visando ser uma ferramenta rápida e objetiva que pode sanar dúvidas diárias nos consultórios, plantões e ambulatórios, contribuindo para a educação médica continuada com atualizações de temas de relevância.

Para a participação, é necessária a realização da inscrição por meio do site da Jornada. O ingresso do 1° lote tem valor de R$33,00 e gera certificado com horas emitido pela UCPel. No Instagram da LAGO (@lagoucpel), poderá ser encontrado maiores informações. 

Cronograma


28 de outubro


9h - abertura 


9h - Medicina Fetal - Dra. Graziela Machado / Moderadora Dra. Clarissa Rocha


10h20 -  Apresentação do livro da Liga 


11h20 - Gestação Ectópica na Ultrassonografia de Rotina - Dra. Tatiane Fogaça / Moderador Dra. Adriane Manta


INTERVALO PARA ALMOÇO


13h30 - Avaliação Morfológica I e II Trimestre - Como Eu Faço? - Dra. Graziela Machado / Moderadora Dra. Esther Silva


14h20 - Ultrassonografia na Reprodução Assistida - Dra. Maria Eduarda Sirena / Moderador Dr. Gustavo


15h30 -  Encerramento

 

Redação: Lucia Ippolito

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?