/ Notícias / LAEPO/UCPel promove palestra sobre atendimento em pacientes oncológicos
LAEPO/UCPel promove palestra sobre atendimento em pacientes oncológicos
27.04.2018 | 15:24 | #odontologia
LAEPO/UCPel promove palestra sobre atendimento em pacientes oncológicos
A Liga Acadêmica de Estomatologia e Patologia Oral da Universidade Católica de Pelotas (LAEPO/UCPel) promoveu uma atividade intitulada "Atendimento Odontológico ao Paciente Irradiado na Região de Cabeça e Pescoço". O convidado a ministrar a palestra foi o professor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Alisson Fonseca.

Durante sua fala, o docente alertou que o sucesso do profissional que atende o paciente oncológico reside em observar o indivíduo em sua integralidade e com empatia. “É necessário a valorização da anamnese, de um exame físico cuidadoso e de um planejamento dos procedimentos”, ressalta.

A LAEPO/UCPel tem o objetivo de aprimorar as competências dos alunos e contribuir para a formação de um egresso generalista, que prima por uma visão humanizada do atendimento odontológico e que se preocupa com a formação continuada. O evento ocorreu no dia 25 de abril e foi responsável por arrecadar mais de 50 quilos de alimentos que serão doados ao Banco de Alimentos Madre Teresa de Calcutá.