/ Notícias / LACM UCPel promove primeiro congresso
LACM UCPel promove primeiro congresso
07.05.2018 | 18:03 | #medicina
LACM UCPel promove primeiro congresso
Com o objetivo de demonstrar atualizações nos diagnósticos e medidas terapêuticas das patologias vivenciadas na vida médica, a Liga Acadêmica de Clínica Médica da Universidade Católica de Pelotas (LACM/UCPel) promove o seu primeiro congresso. Diversos médicos de Pelotas e região palestrarão sobre as atualidades da clínica médica. As atividades ocorrerão no Auditório Dom Antônio Zattera, entre os dias 14 e 16 de maio, a partir das 19h.

O evento ofertará diversas palestras, minicursos e apresentação de trabalhos científicos. Os principais temas debatidos serão aqueles mais prevalentes na clínica médica, como as áreas de cardiologia, pneumologia e neurologia. Para os minicursos, a proposta é abordar a prática do acadêmico na clínica. De acordo com a vice-presidente da LACM, Laura Zago, os mais procurados nas inscrições são os que tratam de interpretar o infarto agudo do miocárdio e o hemograma completo.

Conforme explica a vice-presidente, participar do evento é ponto positivo para o acadêmico que deseja ter contato com o que tem de novo em cada patologia. “Nosso propósito é atualizar o conhecimento dos futuros profissionais e debater sobre temas importantes para a nossa área”, ressalta. Além disso, o congresso visa incentivar a iniciação científica e o raciocínio prático dos alunos.

As inscrições podem ser feitas com os membros da LACM em locais itinerantes que estão sendo divulgados neste link. O valor investido é de R$ 60 para as palestras, os que desejam realizar um minicurso é adicionado o valor de R$ 20 e R$ 35 para dois. A programação completa do evento pode ser conferida aqui. Os locais dos minicursos serão divulgados posteriormente.

Redação: Rafaela Rosa