/ Notícias / Junior Achievement recruta alunos e funcionários para atuar com educação empreendedora
22.08.2013 | 14:59 | #institucional
Uma parceria entre a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e a Junior Achievement está viabilizando a formação de voluntários para atuarem como ministrantes de cursos de educação empreendedora nas escolas de Ensino Médio de Pelotas e região. A ideia é despertar o espírito empreendedor nos jovens, desmistificando questões ligadas ao mundo dos negócios. Graduandos de qualquer uma das áreas de ensino podem se habilitar a participar, aproveitando para enriquecer seus currículos. Funcionários da UCPel também podem se voluntariar.

Antes, porém, a Junior Achievement realizará quatro oficinas de formação com os interessados. As atividades compreendem os cursos Atitude pelo Planeta, Vamos falar de Ética, Finanças Pessoais e Meu dinheiro, meu Negócio

A expectativa é de que aproximadamente mil alunos de escolas públicas, estaduais e privadas sejam beneficiados pelos programas da Junior. A prática nos educandários deve ocorrer em outubro, momento no qual a Universidade chamará voluntários habilitados para se dirigirem a uma das instituições de ensino integradas ao projeto.

A coordenadora do curso de Pedagogia, Ana Beatriz Longo Rodrigues, explica que esta é uma boa oportunidade para discutir questões de interesse público. “Além das horas complementares e da certificação da experiência exercida junto a uma entidade de renome internacional, esse processo de aprendizagem possibilita que os voluntários atuem como agentes da transformação social”, ressalta.

Quem quiser se inscrever para atuar como voluntário pode se dirigir diretamente ao Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE) – rua Félix da Cunha, 412, Jardim do Campus I, sala 103 A. No local, deve ser preenchido e entregue o Formulário de Cadastro Voluntário, que também está  disponível neste link.

As atividades de formação promovidas pela Junior Achievement serão desenvolvidas em duas turmas. As aulas ocorrem nos turnos da tarde e noite, com início marcado, respectivamente, para as 14h e 19h. Todos os cursos serão ministrados na sala 105 L - Campus Santa Margarida.

Cronograma de formação
Dia 05/09 - Meu Dinheiro, Meu Negócio