/ Notícias / Jovem Aprendiz promove sua primeira mostra de talentos
Jovem Aprendiz promove sua primeira mostra de talentos
04.12.2015 | 14:30 | #comunidade #jovem-aprendiz
Jovem Aprendiz promove sua primeira mostra de talentos
Novas habilidades recentemente descobertas estarão juntas na primeira Mostra de Talentos do Programa Jovem Aprendiz, desenvolvido pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Teatro, música e sessão de autógrafos compõem a programação marcada para ocorrer no dia 11 de dezembro, a partir das 15h, no Auditório Dom Antônio Zattera.

Escolas parceiras do projeto desenvolvido pela UCPel já confirmaram presença no evento. Boa parte delas ficará responsável pelas apresentações musicais, informa a coordenadora do projeto, Simoni Triantafilu. O Lar da Criança São Luiz Gonzaga e o Grupo Musical Notas da Esperança, do Instituto de Menores Dom Antônio Zattera, abrem a programação.

As peças de teatro A Moreninha, do escritor brasileiro Joaquim Manuel de Macedo, e Os Blancos em Jaguarão, do pelotense Lobo da Costa, serão encenadas pelos alunos do Programa Jovem Aprendiz. Ambas as peças contam com a coordenação da professora da UCPel Ângela Treptow Sapper. A escola convidada Bibiano de Almeida irá se apresentar com a peça Menina Bonita do Laço de Fita, de Ana Maria Machado. A escola também irá realizar no evento uma sessão de autógrafos do jornal produzido no educandário.

Ainda na parte musical irão se apresentar o Coral Vozes Cantantes da Escola Luiz Augusto de Assumpção e o Grupo de Rap VZNCLAN da Escola Ministro Fernando Osório. O Centro de Atendimento ao Autista Dr. Danilo Rolim de Moura juntamente com os jovens aprendizes encerram a programação com apresentação de canções.

Para a coordenadora do projeto, a mostra será uma oportunidade de apresentar o potencial dos participantes do programa, que além de frequentar o curso já estão atuando profissionalmente. “Vários dos integrantes do grupo da UCPel também possuem algum tipo de deficiência e o evento foi planejado para mostrar como é possível inseri-los na sociedade”, comenta. Confira a programação completa abaixo:

Lar da Criança São Luiz Gonzaga
Grupo Musical Notas de Esperança: Instituto de Menores Dom Antônio Zattera
Peça de Teatro: A Moreninha - Turma II- Programa Jovem Aprendiz/UCPel
Sessão de autógrafos do jornal da E.M.E.F. Bibiano de Almeida
Apresentação peça de teatro Menina Bonita do Laço de Fita - E.M.E.F. Bibiano de Almeida
Peça de teatro: Os Blancos em Jaguarão - Turma I Programa Jovem Aprendiz/UCPel
Coral Vozes Cantantes da E.M.E.F. Luiz Augusto de Assumpção
Grupo de Rap: VZNCLAN, da E.M.E.F. Ministro Fernando Osório
Encerramento: Música: Centro de Atendimento ao Autista Dr. Danilo Rolim de Moura e Programa Jovem Aprendiz/UCPel