/ Notícias / Jornalista egresso da UCPel palestra aos alunos
Jornalista egresso da UCPel palestra aos alunos
24.05.2013 | 15:31 | #jornalismo
Jornalista egresso da UCPel palestra aos alunos
Nesta segunda-feira (27), os alunos dos cursos de Comunicação Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) assistirão uma palestra do jornalista egresso da Universidade, Rafael Machado. Natural de Rio Grande e graduado em 2011, ele, atualmente, trabalha na TV Record de Porto Alegre e falará sobre sua trajetória.

O jornalista abordará as grandes reportagens que vivenciou, como Conexão Europa – quando produziu material audiovisual sobre a cidade de Londres – e a cobertura que fez sobre a tragédia ocorrida este ano em Santa Maria. “Foi difícil de certa forma, mas foi momento de quebrar algumas barreiras que se tinha e foi uma grande experiência jornalística”, conta.

Há um ano e meio em Porto Alegre, o jornalista passou pela TV Pampa e, há um ano, é repórter da Record. Antes disso, teve outras experiências. Deu seus primeiros passos antes mesmo de ingressar no ensino superior, quando apresentava um jornal no colégio. Depois, em Pelotas, passou pelo Laboratório de Vídeo, TV UCPel, TV FURG e TV Nativa. “A UCPel é uma das poucas universidades do Brasil que oferece a prática do Jornalismo. Ela dá liberdade para o aluno criar e, por isso, saem bons profissionais daí”, disse.

A palestra será realizada às 19h20min, no Auditório do Campus II. Outras informações sobre Rafael podem ser obtidas pelo site pessoal e pelo seu canal do YouTube.