/ Notícias / Jornada Multiprofissional de Cirurgia e Traumatologia da UCPel recebe inscrições
22.08.2017 | 17:55 | #medicina
Nos dias 01 e 02 de setembro, a Liga Acadêmica de Cirurgia Geral do curso de Medicina Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realiza a Jornada Multiprofissional de Cirurgia e Traumatologia. Realizada no Auditório Dom Antônio Zattera, a atividade dará ênfase ao atendimento multiprofissional na sala de emergência e a importância da integração entre as diferentes áreas da saúde.

Palestras de temas como abordagem ao trauma fechado, abdome agudo na criança, urgências urológicas, urgência e emergência em cirurgia cardiovascular, fraturas expostas e politrauma, atendimento ao queimado, condução de problemas proctológicos na emergência, entre outros, compõem a programação. Já os minicursos tratarão sobre fios cirúrgicos, nós e suturas; instrumentação cirúrgica e atualização em atendimento pré-hospitalar.

As inscrições para o evento podem ser realizadas no saguão do Campus I da UCPel e no Centro Acadêmico do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP). O valor é de R$ 30 para participar dos dois dias de palestras e R$ 20 para o minicurso. O pagamento deverá ser feito via depósito para Lorena Leal de Castro, Banrisul - Agência 0430 e Conta 39. 092187.0-5. Após a realização do depósito, comprovante deverá ser enviado para e-mail lorena_8lc@hotmail.com, contendo nome completo, telefone, e-mail, instituição de ensino e curso.

Confira abaixo a programação do evento:

Sexta-feira (01)

18h30min – Avaliação Inicial e Minuto de Ouro – Abordagem pré-hospitalar ao trauma. Médico Pedro Pereira
19h20min – Abordagem ao Trauma Fechado – Médico Luciano Gomes
20h10min – Coffe Break
20h40min – Abdome Agudo na Criança – Médico Victor Manuel Neto
21h30min – Urgências Urológicas – Médico Daniel Duarte

Sábado (02)

8h – Urgência e Emergências em Cirurgia Cardiovascular – Médico Rômulo Castagnino
8h50min – Trauma, Músculo-Esquelético, Fraturas Expostas e Politrauma – Médico Rafael Avancini
9h40min – Coffe Break
10h10min – Atendimento ao Queimado – Médica Larissa do Nascimento