/ Notícias / Jornada Fonográfica começa nesta sexta-feira (8)
Jornada Fonográfica começa nesta sexta-feira (8)
Uma série de oito atividades promovidas à comunidade pelo curso de Tecnologia em Produção Fonográfica da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) inicia nesta sexta-feira (8). Com a palestra Quem é quem na indústria fonográfica, tem início a 1ª Jornada Fonográfica, proposta pelo Núcleo de Projetos do curso.

A primeira atividade ocorre às 14h e será ministrada pelo professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e produtor musical, Ticiano Paludo. As outras atividades serão distribuídas ao longo do tempo, até junho.

O evento é aberto a alunos, egressos e profissionais da área, e também aos demais interessados em áudio, música, tecnologia e music business.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 8, no estúdio do curso de Produção Fonográfica, localizado no Campus II da UCPel (rua Almirante Barroso, 1.202), de segunda a quinta-feira das 14h às 18h e das 19h às 22h, e na sexta-feira das 9h às 12h e das 14h às 19h. O valor, para todas as atividades, é de R$ 25,00. Para apenas um dia, é de R$ 10,00.

Programação:

08/03 - Palestra Quem é quem na indústria fonográfica, com Ticiano Paludo (PUCRS)
22/03 – Palestra A influência do consumidor na produção musical, com Alberto Raguenet (PUCRS) – A confirmar
05/04 – Minicurso de mixagem, com Lauro Maia (A Vapor Estúdio)
19/04 – Minicurso de masterização, com Marcos Abreu (Engenheiro de Áudio-POA)
10/05 – A confirmar
24/05 – Palestra Composição e produção musical para o mercado dos games, com o acadêmico de Produção Fonográfica Roger Dutra (RAD Produções em Áudio)
07/06 – Palestra Empreendedorismo: uma oportunidade, com Claudino Camargo Abreu (Sebrae/Pelotas)
21/06 – Palestra Incubação de empresas como viabilização do primeiro empreendimento, com Samuel Ongaratto, coordenador do Escritório de Desenvolvimento Regional da UCPel