/ Notícias / Jornada de Urgências e Emergências Clínicas e Cirúrgicas encerra nesta sexta (31)
30.08.2012 | 17:55 | #medicina
Encerra nesta sexta-feira (31) a primeira edição da Jornada de Urgências e Emergências Clínicas e Cirúrgicas da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Três palestras serão realizadas no Auditório Dom Antônio Zattera com temas comuns às ocorrências com que os acadêmicos do curso de Medicina se deparam na rotina do Pronto Socorro de Pelotas (PSP). O evento é uma promoção da Liga Acadêmica de Urgências e Emergências Médicas (LAUEM) e da Liga Acadêmica de Cirurgia Geral (LACIGE), sob responsabilidade da professora Mônica de Moura Mendes.

A partir das 19h20min, o radiologista do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP/UCPel), médico Otávio Gomes, falará à platéia sobre o tema Avaliação por imagem – Abdome agudo. Na sequência, o presidente da Sociedade de Cardiologia do Rio Grande do Sul, médico Justo Antero Sayão Lobato Leivas, ministrará a palestra IAM. Para as 21h10min está programada a atividade intitulada Urgências proctológicas, com o coloproctologista, médico Marcelo Britto.