/ Notícias / Jantar celebra 40 anos do curso de Farmácia da UCPel
Jantar celebra 40 anos do curso de Farmácia da UCPel
09.04.2015 | 19:31 | #farmacia
Jantar celebra 40 anos do curso de Farmácia da UCPel
A noite de terça-feira (07) foi marcada por troca de experiências, lembranças e reencontros. O curso de Farmácia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recepcionou com coquetel professores, egressos e acadêmicos para celebrar os 40 anos de história do curso. 

O cerimonial do evento lembrou os principais momentos da trajetória curso. Os desafios dos primeiros anos - quando, por exemplo, as disciplinas da Farmácia eram ministradas juntamente com as do curso de Medicina - foram resgatados. 

A egressa da segunda turma da graduação, Grace Bettin, comentou que, na época, o curso passava por uma estruturação. Formada há 36 anos, a farmacêutica que hoje atua na cidade de Canguçu inspirou sua filha a seguir os passos da mesma profissão. Ela também é egressa da UCPel. 

O principal objetivo da noite foi de promover o reencontro entre os egressos. Professora da UCPel há 14 anos, Andréa Rocha formou-se pela Instituição e optou por exercer a docência no curso que a graduou. “É tradição mostrar a qualidade do curso de Farmácia por fazer parte da minha história”, disse.

O coquetel deu início à Jornada Acadêmica do curso, também comemorativa aos 40 anos, que prossegue na UCPel até sábado (11).
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?