A experiência de conhecer outros países, outras culturas e desenvolver ações sociais enganjadas a fazer o bem para outra pessoa, pode ser o diferencial para uma formação. O assunto vai ser tema do evento 5 em 50, promovido pela AIESEC, nessa sexta-feira (08).
Cinco jovens que já tiveram a oportunidade de fazer um intercâmbio terão dez minutos cada um para falar sobre suas atividades fora do país. Ana Paula Krolow é uma dessas pessoas. Em dezembro de 2014 ela foi para a cidade de Piura, no Peru. Além de poder vivenciar novos hábitos, ela pôde trabalhar com crianças de baixa renda da zona rural do local. Orientada a atuar com atividade de reforço escolar, a jovem auxiliou as crianças a apreenderem uma segunda língua e trabalhou a consientização dos pequenos quanto à saúde e o meio ambiente. Ana conta que gostou de trabalhar principalmente com a questão do lixo, um problema no local, onde é comum o descarte em lugar indevido. “Foi um processo de adaptação. Abri minha mente para ver que existem outros modos de viver além do meu” diz.
No 5 em 50 os alunos vão poder conhecer um pouco da cultura Peruana, Chilena e também as histórias de jovens que foram para a Rússia e para a Tunísia. O evento será no Auditório Dom Antônio Zattera, a partir das 18h, e é aberto a comunidade.
Conheça a AIESEC
A AIESEC é uma organização sem fins lucrativos, gerida por jovens. É uma ONG que, através de intercâmbios, desenvolve a liderança responsável. A organização oferece um suporte para que o aluno escolha a melhor opção para onde viajar e que atividade realizar. Os alunos conhecem instutuições fora do país e desenvolvem ações de impacto social. A sede da AEISEC Pelotas fica no Campus I da UCPel, no Escritório de Desenvolvimento da Regional (EDR), na rua Gonçalves Chaves, 373, prédio E, sala 205. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3028-0566 ou pelo e-mail aiesec.pel@gmail.com.