/ Notícias / Intercambistas compartilharão experiências em evento promovido pela AIESEC
Intercambistas compartilharão experiências em evento promovido pela AIESEC
16.02.2016 | 15:01 | #edr
Intercambistas compartilharão experiências em evento promovido pela AIESEC
Seis intercambistas que estão em Pelotas estarão compartilhando suas experiências no saguão do Campus I da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) no próximo dia 26. Representantes de Peru, México e Argentina trarão ao evento Look Around, promovido pela organização AIESEC, elementos de seus países e muitas histórias para contar.

Das 17h às 19h30min, os intercambistas irão conversar com quem passar pelo local e mostrar mais sobre a cultura de seus países de origem. Estarão presentes German Becerra, 20 anos, de Arequipa (Peru); Gabriel Tupiño Agüero Rivera, 23 anos, de Lima (Peru); Rodrigo Lopez, 23 anos, da Cidade do México (México); Mery Morel, 26 anos, de Missiones (Argentina); Eliana Dominguez, 20 anos, de San Juan (Argentina) e Nikos Encarnación, 21 anos, de Lima (Peru). "Esperamos conhecer mais experiências e histórias de outras pessoas", conta Becerra. A proposta inclui, também, aproximar os participantes da prática de um idioma estrangeiro.

Quem passar pelo saguão terá a oportunidade, ainda, de conhecer de perto - e inscrever-se - para ações como Host - hospedagem de intercambistas em casas de família -, intercâmbios da AIESEC e atuação dentro da entidade. Aqueles que fizerem inscrição para intercâmbio participarão de sorteio de brindes.

De acordo com a diretora de marketing da AIESEC, Carol  Monteiro, o evento deve oportunizar que os intercambistas sejam "vistos" dentro da cidade, assim como o trabalho que desenvolvem em Pelotas.

As atividades, explica Ana Lopes, membro do time  de intercâmbio para organizações, contemplam os projetos SMarketing - voltado a ações e estratégias de marketing -, Gira Mundo - atividades para crianças que envolvem temas como empreendedorismo e diversidade cultural - e Talk - aulas de conversação para universitários. A diretora destaca a importância dessas experiências para a vida dos jovens. "O propósito da AIESEC é desenvolver as potencialidades humanas e a paz mundial, formando novos líderes para o mundo", afirma.

Estudantes de Pelotas que estão retornando de intercâmbios também estarão no evento contando suas experiências. Haverá distribuição de erva-mate e água quente - basta trazer o kit chimarrão para participar da mateada.

A AIESEC
A AIESEC é a maior organização gerida por jovens no mundo. Por acreditar que liderança sustentável, informada e com pensamento global pode ajudar a resolver muitos dos desafios atuais, fornece aos jovens uma plataforma global onde podem construir confiança, ganhar experiência e talvez falhar, mas aprender rápido. Eles descobrem o que realmente importa para eles enquanto criam um impacto social positivo.

Em Pelotas, a AIESEC está localizada no Campus I da UCPel - no Prédio E, sala 205. O contato pode ser feito via Facebook ou pelo telefone (53) 3028-0566.