/ Notícias / Instituto de Teologia Paulo VI abre processo seletivo
Instituto de Teologia Paulo VI abre processo seletivo
Instituto de Teologia Paulo VI abre processo seletivo
Instituto de Teologia Paulo VI da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) reabre processo seletivo destinado ao Curso de Teologia. As inscrições poderão ser realizadas de 16 de novembro a 08 de dezembro. Serão três etapas que os interessados deverão cumprir para efetivar seu ingresso. 

A primeira consiste em entrevista com o próprio Pároco, ou seu delegado, que fornecerá carta de apresentação ao Instituto. Na segunda etapa, o candidato deverá efetivar sua inscrição levando toda a documentação à secretaria do Instituto até o dia 08 de dezembro. 

A terceira etapa será composta por exame de ingresso no dia 09 de dezembro, às 9h, no próprio Instituto. O tema da prova será Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2015-2019 (Documentos da CNBB - Nº 102).  Portadores de título não precisam prestar a prova escrita, mas devem comparecer na mesma data, local e horário para entrevista.      

Documentação para Inscrição
O candidato deverá apresentar cópia da cédula de identidade, cópia do histórico escolar do Ensino Médio ou do diploma, no caso de portadores de título, carta de apresentação ao Instituto e pagamento de taxa de inscrição de R$ 50,00. O Instituto de Teologia Paulo VI fica localizado na Avenida Dom Joaquim, 1.458, no bairro Três Vendas, junto ao Seminário São Francisco de Paula. O horário de atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.  

Encontro
No dia 17 de novembro, às 20h, o Instituto convida interessados para participar do encontro Estudar Teologia: Possibilidades e Alternativas. Assuntos como estudar teologia, história da igreja, espiritualidade, pastoral e vida cristã, entre outros, serão tratados no encontro, que também ocorrerá no Instituto. 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?