/ Notícias / Instituto de Menores faz campanha para arrecadação de alimentos
Instituto de Menores faz campanha para arrecadação de alimentos

O Instituto de Menores Dom Antônio Zattera (IMDAZ) solicita doações de produtos de higiene e produtos para bebês, alimentos e material escolar devido ao aumento no número de atendidos e à diminuição de donativos. O IMDAZ também realizará o sorteio de uma rifa para incentivar doações de alimentos no dia 11 de outubro.

Atualmente atendendo 320 menores, dos quais 110 têm entre 4 meses a 5 anos e 210 têm entre 6 e 17 anos, o IMDAZ também funciona como Escola de Educação Infantil em tempo integral e como contraturno, em que são realizadas diversas atividades. A UCPel contribui com 20% dos custos mensais e com diversos programas de inserção dos universitários das áreas de Psicologia, Odontologia, Pedagogia, Engenharia, Fisioterapia, Medicina, Direito, entre outros.

Os bilhetes da rifa estarão disponíveis para compra no IMDAZ das 8h às 17h pelo valor de R$5,00. O 1° prêmio será um vale kit festa (sem validade para retirar) personalizado para 30 pessoas e o 2° prêmio será uma torta de 20 fatias e uma caixa de doces sortidos. O sorteio será no Instagram @Doces_Deleon, no dia 11 de outubro, às 19h.

Doações em dinheiro podem ser feitas pelo Pix 92.238.138/0022-76; demais produtos podem ser entregues diretamente no IMDAZ (Av. Domingos de Almeida 3150), das 8h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira. Também é possível combinar o dia e horário da entrega pelo Whats 999030409 ou 32285505.

O Instituto pede doações de alimentos como farinha, fermento, óleo, margarina, leite, achocolatado, biscoito, carne de qualquer tipo (guisado, principalmente), ovos e leite. Materiais de limpeza: alvejante, desinfetante, detergente, papel higiênico, sabonete. Ainda, solicita produtos para bebês e crianças: fraldas G e GG, lenços umedecidos, pomadas para assaduras, luvas descartáveis e materiais escolares no geral.

Para crianças atendidas no contraturno, o IMDAZ disponibiliza oficinas artísticas como coral, teatro, dança, musicalização, aulas de violão, flauta, percussão, saxofone, trompete, clarinete, trombone, tuba, bombardino e clarinete e ainda uma Banda de Música; esportivas: taekwondo, futebol, vôlei, jogos e atividades físicas diversas.

Ainda, na área da escolarização conta com reforço escolar em todas as disciplinas, exercícios de leitura e redação, jogos pedagógicos, laboratório e Museu de Ciências Naturais. Todas as crianças recebem três refeições diárias e orientações constantes quanto à higienização.

Redação: Inácio Maron