/ Notícias / Instituto de Menores Dom Antônio Zattera integra campanha de doações
Instituto de Menores Dom Antônio Zattera integra campanha de doações
15.04.2020 | 16:04 | #coronavirus
Instituto de Menores Dom Antônio Zattera integra campanha de doações

Junto das empresas que fazem parte do grupo, o hub 4all Tecnologia lançou campanha para ajudar instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social. Através da plataforma Uhuu, que comercializa ingressos para eventos, o usuário pode acessar aqui o projeto SOMA e contribuir com doações de R$ 5,00 a R$ 50,00.

Inicialmente, o hub de empresas cadastrou organizações da capital. Porém, tendo uma unidade no Pelotas Parque Tecnológico, o projeto passou a abranger ações da Zona Sul, incluindo o Instituto de Menores Dom Antônio Zattera (IMDAZ). O local que atende 236 crianças diariamente, no regime de contraturno escolar, está com suas atividades suspensas desde que as medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) foram implementadas no município.

A diretora do IMDAZ, Patrícia Dutra Frank, explica que muitas crianças realizavam suas principais refeições na instituição, como café da manhã, almoço e lanche da tarde. “Se as famílias já não tinham como alimentá-los em casa, como ficarão agora que muitos pais perderam seus empregos?”, questiona.

Pensando nesta situação, o IMDAZ passou a arrecadar alimentos para as famílias cadastradas na instituição. Foram doadas, ao longo de três semanas, mais de 300 cestas básicas. A ajuda partiu também de paróquias e voluntários que entregaram os itens diretamente no Instituto.

Agora, cadastrado ao projeto SOMA, a quantia em dinheiro deve ser revertida à compra de alimentos que não costumam ser doados, desde litros de leite até produtos de limpeza. “Muita gente se sensibiliza em ajudar o próximo. Um pouco de cada faz um monte”, acredita a diretora.

Além do IMDAZ, a prefeitura de Pelotas também integra a campanha da 4All através da iniciativa Pelotas Pela Vida, que agrega necessidades levantadas pelas secretarias de Saúde e Assistência Social. Entre as empresas pertencentes ao hub, estão Uhuu, Ground, Iris, Pling, DX. CO, Phi, Share Eat e All in One.

Redação: Max Cirne