/ Notícias / Instituto de Formação Humanística da UCPel promove aula inaugural
Instituto de Formação Humanística da UCPel promove aula inaugural
Instituto de Formação Humanística da UCPel promove aula inaugural

No dia 21 de agosto, às 19h15, ocorrerá aula inaugural do Instituto de Formação Humanística Universidade Católica de Pelotas (IFH/UCPel). A atividade integra o projeto Diálogos Latino-americanos e receberá o professor Paulo César Carbonari com a palestra “Franz Hinkelammert e os Direitos Humanos”. A transmissão ocorrerá pelo canal Theo Philo no Youtube. 

Conforme o coordenador do Núcleo de Estudos Latino-Americano (NEL/UCPel) César Augusto Costa, Carbonari abordará, a partir de Hinkelammert, que embora a maioria dos países tenha conseguido solidificar suas democracias, a derrota do totalitarismo não significou o fim das violações aos direitos humanos.

O projeto Diálogos Latino-americanos conta com a organização do curso de Teologia e Filosofia/UCPel, Programa Horizontes e o Projeto Duas Palavras/UCPel, com apoio do PPGPSDH/UCPel e Núcleo de Estudos Latino-americano(Nel). 


Palestrante 


Carbonari se graduou em Filosofia, com Mestrado pela UFG e Doutorado pela Unisinos, onde, junto com a Unochapecó, UCS e PUCRS, foi professor convidado em cursos de especialização em Direitos Humanos, além de em cursos e atividades na UFRGS, UPF, URI, UFFS e outras instituições. Ele também é membro da MNDH, ReBEDH, ANDhEP e educador social na SMDH e CEAP. 

Com experiência enfatizada em Ética e Filosofia Política, ele é autor de artigos, capítulos e livros em vários temas de filosofia, ética e direitos humanos. Ele atua principalmente em responsabilidade ética, direitos humanos, organização social e participação popular.


Redação: Inácio Maron

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?