/ Notícias / Inscrições para Vestibular da UCPel com valor diferenciado vão até amanhã (31)
Inscrições para Vestibular da UCPel com valor diferenciado vão até amanhã (31)
30.10.2013 | 17:43 | #vestibular
Inscrições para Vestibular da UCPel com valor diferenciado vão até amanhã (31)
Interessados em prestar Vestibular para uma das 1.185 vagas dos 26 cursos oferecidos pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) em seu Vestibular de Verão 2014 têm até esta quinta-feira (31) para pagar a taxa com valor diferenciado, de R$ 50,00. Após essa data, o investimento sobe para R$ 80,00 e a inscrição poderá ser realizada até o dia 18 de novembro.

Nesta edição, o Vestibular da UCPel está com várias novidades. Odontologia e Engenharia Ambiental são as novas graduações ofertadas. Alguns cursos estão sendo oferecidos em novos turnos, como a Engenharia Civil, que passa a ter, além da noite, uma turma pela manhã. Ecologia e Farmácia terão turmas no turno da noite.

Outra vantagem deste Processo Seletivo são as bolsas e financiamentos que podem ser acessadas. As licenciaturas em Filosofia, Letras, Matemática e Pedagogia oferecem financiamento de até 100% através do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para os aprovados no Processo Seletivo. O ProUni é outra opção.

A prova do Vestibular de Verão ocorrerá no dia 24 de novembro e será composta de uma redação sobre tema atual e 50 questões objetivas de múltipla escolha, que versarão sobre as disciplinas do núcleo comum do Ensino Médio.

Quem desejar só testar seus conhecimentos pode selecionar a opção treineiros. Nessa modalidade, que é uma simulação, os candidatos não concorrem às vagas, mas têm a possibilidade de verificar sua classificação geral no Vestibular. O valor de inscrição nessa opção é de R$ 25,00.

Inscrições
As inscrições podem ser realizadas aqui. Também é possível realizar a inscrição diretamente na Central de Atendimento da UCPel, sendo que, até o dia 14 de novembro, o pagamento pode ser efetuado na rede bancária e, após esse período, somente na Católica.