/ Notícias / Inscrições para Salão Universitário são prorrogadas
Inscrições para Salão Universitário são prorrogadas
13.09.2013 | 17:59 | #institucional
Inscrições para Salão Universitário são prorrogadas
Ainda dá tempo de participar do Salão Universitário 2013 da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). As inscrições foram prorrogadas até esta quarta-feira (18) e podem ser feitas pelo site do evento.

O Salão Universitário congrega o  22º Congresso de Iniciação Científica, a 12ª Mostra de Pós-Graduação e o 5º Congresso de Extensão. Na edição de 2013, estão sendo oferecidos seis minicursos: Barreiras cognitivas e mundos virtuais; Redes Sociais e Educação; Conhecendo o Moodle 2.0; Plataforma Brasil; Currículo Lattes e Google Drive: Ferramentas de edição online.

Além de possibilitar a socialização do conhecimento científico, com a promoção do acompanhamento dos trabalhos desenvolvidos por alunos de graduação e pós-graduação de instituições de ensino superior, o Salão Universitário viabilizará a oportunidade de reflexão conjunta sobre o papel da universidade nos âmbitos de ensino, pesquisa e extensão.

Um dos destaques da programação é a presença da educadora Maria Isabel da Cunha, graduada pela UCPel e professora da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Em seu extenso currículo estão atuações como membro da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES) e participação no grupo de discussão que propôs a criação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).