/ Notícias / Inscrições para Prova de Proficiência vão até dia 14
Inscrições para Prova de Proficiência vão até dia 14
Vai até o dia 14 de maio o período de inscrições para a Prova de Proficiência do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Católica de Pelotas (PPGL/UCPel). O exame destina-se a candidatos que pretendem ingressar em cursos de pós-graduação em qualquer área do conhecimento ou que precisam comprovar sua proficiência em Inglês, Espanhol ou Francês como língua estrangeira. A prova de Língua Portuguesa é destinada exclusivamente a falantes não-nativos do idioma.

De acordo com a coordenação do PPGL, a Prova de Proficiência aferirá a capacidade do candidato em ler e interpretar textos autênticos de cunho científico, notícias e ensaios. O candidato será igualmente avaliado pelo domínio de vocabulário e pela compreensão da gramática textual.

A Prova de Proficiência será realizada no dia 20 de maio, das 8h30min às 12h. Já a divulgação do resultado ocorrerá no dia 03 de junho. Válido por cinco anos, o certificado de Proficiência da UCPel é aceito em todas as universidades do país e reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC).

As inscrições devem ser feitas neste link. Mais informações pelo telefone (53) 2128.8242.