A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) abriu no dia 29 de abril o período de
inscrição para o Vestibular de Inverno 2016. Os interessados em concorrer às 465 vagas disponibilizadas para ingresso no segundo semestre terão três datas de prova à disposição, todas de Redação. Os candidatos poderão optar por um dos seguintes dias: 19 de maio, 16 de junho ou 12 de julho.
Para as três datas são oferecidas vagas nos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito (manhã e noite), Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Comercial, Jornalismo, Odontologia e Psicologia.
Interessados em realizar a prova na primeira data devem se inscrever até o dia 16 de maio. Já os candidatos que optarem pelo exame do dia 16 de junho, têm até o dia 13 do mesmo mês para efetivar a inscrição. As duas provas ocorrerão das 19h30min às 21h30min. Quem optar pela opção do 12 de julho, deve fazer a inscrição até o dia 8 de julho. Esta prova será aplicada das 20h às 22h.
As inscrições devem ser realizadas pelo site
www.ucpel.edu.br/vestibular, ou na Central de Atendimento, localizada no saguão do Campus I (rua Gonçalves Chaves, 373), das 10h às 22h. A taxa de inscrição, para qualquer uma das provas, é de R$ 50,00. A confirmação da inscrição poderá ser feita também pelo site, três dias após o pagamento da taxa de inscrição.
A divulgação dos aprovados está prevista para ocorrer nos dias 20 de maio, 20 de junho e 14 de julho. As matrículas ocorrerão, respectivamente, nos dias 23 de maio, 22 de junho e 18 de julho, em local e horário ainda a serem definidos.
Crédito estudantil
Uma grande novidade para o segundo semestre deste ano é que a UCPel, através da Fundação Dom Antônio Zattera, voltará a oferecer
crédito estudantil, reembolsável após a formatura. Estudantes que estejam ingressando na universidade no período poderão pleitear até 50% de redução no valor das parcelas de sua graduação, após análise do perfil do candidato e se cumpridas as regras previstas para concessão do benefício.