/ Notícias / Inscrições para o Salão Universitário se encerram sexta-feira (18)
Inscrições para o Salão Universitário se encerram sexta-feira (18)
15.09.2020 | 14:41 | #salao-universitario
Inscrições para o Salão Universitário se encerram sexta-feira (18)

De 27 a 30 de outubro, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realiza a edição 2020 do Salão Universitário, evento que promove a divulgação de trabalhos e práticas de iniciação científica. As inscrições estão no segundo lote e se encerram nesta sexta-feira (18), com valores entre R$ 15,00 e R$ 45,00.

O tema deste ano, “Educação e ciência: construindo redes de conhecimento”, foi definido durante a última edição e, coincidentemente, tornou-se ainda mais urgente na atualidade. “Abordar as redes de educação e ciência foi muito acertado. É importante trazer essa discussão e mostrar o protagonismo da pesquisa”, comenta o colaborador da UCPel e membro da comissão organizadora, Tiago Gadret.

A principal novidade é a realização 100% on-line. “Adquirimos experiência com as aulas remotas e agora teremos um evento grande como esse no formato virtual. É um desafio que oferece infinitas possibilidades para os nossos alunos e também para a região”, acredita o organizador das atividades.

Para os participantes que carecem de computador, webcam e rede de internet, a Católica disponibiliza sua estrutura para que sejam realizadas as apresentações de trabalhos. Interessados devem assinar um formulário disponível no regulamento do evento.

Além da mostra científica em três turnos diários, o Salão Universitário oferece uma programação que reúne palestras, minicursos e rodas de conversas. “Com o cenário virtual, temos a possibilidade de trazer convidados de qualquer lugar do país e do mundo, sem o custo do presencial”, adianta Gadret. A relação completa das atrações deve ser divulgada nas próximas semanas.

Participe

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.salao.ucpel.edu.br e custam R$ 35,00 (acadêmicos UCPel), R$ 45,00 (estudantes de outras instituições de ensino superior e demais profissionais) e R$ 15,00 (alunos do 7° ano do ensino fundamental ao 3° do ensino médio).

A edição 2020 do Salão Universitário reúne o 29º Congresso de Iniciação Científica, a 19ª Mostra de Pós-Graduação, o 12º Congresso de Extensão, a 5ª Mostra de Trabalhos de Pesquisa e a 5º Mostra de Iniciação Científica e Extensão para alunos do ensino fundamental e médio.

Redação: Max Cirne