/ Notícias / Inscrições para o ProUni começam no dia 19
Inscrições para o ProUni começam no dia 19
15.01.2016 | 11:44 | #institucional
Inscrições para o ProUni começam no dia 19
As inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni) começam na próxima terça-feira, dia 19. Os candidatos têm até às 23h59min do dia 22 de janeiro para candidatarem-se, através do site http://siteprouni.mec.gov.br. Para o primeiro semestre letivo de 2016, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) ofertará 353 vagas. Destas, 108 serão integrais e 245 parciais.

Candidatos interessados em concorrer a uma das vagas ofertadas para os cursos de graduação na UCPel precisam ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, terem obtido no mínimo 450 pontos na média das notas e também não terem zerado a redação.

Outra exigência é que o estudante tenha cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular com bolsa integral. Além disso, o candidato que deseja obter bolsa integral precisa comprovar renda familiar bruta mensal inferior a um salário mínimo e meio por pessoa. As bolsas parciais, de 50%, são oferecidas àqueles que apresentam rendimento familiar bruto mensal per capita menor que três salários mínimos.

Os cursos na UCPel que oferecem vagas na modalidade de bolsa integral são Filosofia (Bacharelado), Letras (Licenciatura), Medicina, Odontologia, Pedagogia e Serviço Social. Já as bolsas parciais, de 50%, terão vagas nos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Filosofia (Bacharelado), Fisioterapia, Jornalismo, Letras, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Tecnologia em Design de Moda.

O resultado da primeira chamada ocorrerá no dia 25 de janeiro através do site oficial do programa. A realização da matrícula e comprovação das informações ocorrerá entre os dias 25 de janeiro e 01 de fevereiro no setor do ProUni, localizado no Prédio Santa Margarida.

A UCPel está com horário diferenciado até o fim do mês de janeiro, com atendimento na segunda-feira das 13h às 19h e de terça a sexta-feira, das 7h às 13h.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (53) 2128-8247. O Prédio Santa Margarida fica localizado na rua Padre Anchieta, 1.274, com entrada pela rua Dom Pedro II.