/ Notícias / Inscrições para o III Colóquio Sobre Políticas Sociais começam nesta quinta-feira (10)
Inscrições para o III Colóquio Sobre Políticas Sociais começam nesta quinta-feira (10)
Inscrições para o III Colóquio Sobre Políticas Sociais começam nesta quinta-feira (10)

O III Colóquio sobre Políticas Sociais: Práticas, saberes e estratégias emancipatórias abre, nesta quinta-feira (10), inscrições para ouvinte em três painéis e um mosaico temático. A programação transcorre nos dias 29 e 30 deste mês, sendo realizada pelo Programa de Pós-Graduação em Políticas Sociais da Universidade Católica de Pelotas (PPGPSDH/UCPel).

O principal desafio da terceira edição, segundo uma das coordenadoras, a professora Vini Rabassa da Silva, foi manter a promoção do evento através do uso integral de tecnologias virtuais. “Entendendo que este é um momento que evidenciou a importância das políticas sociais para um melhor enfrentamento da crise sanitária, econômica e política que estamos vivenciando”, destaca.

O colóquio possui seu foco voltado para a região sul do Estado, a fim de desenvolver um diálogo crítico e propositivo sobre a ampliação e garantia dos direitos sociais. Sendo assim, envolve situações que se tornaram ainda mais urgentes com a pandemia, como alimentação, emprego, educação, cultura, habitação e saúde.

Além de três painéis, a edição deste ano oferece a apresentação do Mosaico de Políticas Sociais do Extremo Sul do Brasil, composto por reflexões oriundas de 23 minicolóquios realizados de 17 de agosto a 6 de setembro. Segundo a organizadora, cogita-se o encaminhamento dessas propostas aos candidatos às respectivas prefeituras.

 

Participe

As inscrições seguem até o dia 28 de setembro e podem ser realizadas em http://cutt.ly/politicasocial. O link das atividades será enviado posteriormente aos inscritos. A participação é gratuita, porém quem deseja certificado terá o custo de R$ 10,00. A programação completa está disponível aqui.


Redação: Max Cirne

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?