/ Notícias / Inscrições para o Congresso de Fisioterapia Esportiva se encerram nesta terça-feira (17)
17.11.2020 | 13:35 | #fisioterapia

Recuperação de atletas e de praticantes de exercícios físicos será o assunto dos próximos três dias com a realização do Congresso de Fisioterapia Esportiva. A programação inclui nove palestras com profissionais reconhecidos em nível nacional, das 19h às 22h, através do YouTube. As inscrições se encerram nesta terça-feira (17).

O evento é organizado pelo programa de extensão Atenção Fisioterapêutica na Comunidade da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Serão abordadas especificidades dos esportes (futebol, vôlei, surf), atendimentos imediatos, recuperação de lesões, avaliação biomecânica, controle de carga e as diversas especificidades da fisioterapia esportiva.

As atividades transcorrem de 18 a 20 de novembro e visam destacar a presença do fisioterapeuta no esporte, a partir da participação de profissionais atuantes em confederações esportivas brasileiras. Os convidados devem oferecer relatos de experiências profissionais aliadas às mais recentes pesquisas na área.

Inscreva-se

Os interessados podem realizar inscrição gratuita até esta terça-feira (17) ao acessar e curtir o perfil @cofie.Ucpel. Depois, é preciso curtir e marcar dois amigos nos comentários da foto oficial do evento, além de compartilhar essa imagem em seu story pessoal. Assim, a organização do evento entrará em contato por mensagem no direct. Quem deseja certificado terá a cobrança de taxa de R$ 10,00.

18/11

19h – “Critérios de retorno ao esporte pós lesão”, com Ramiro Inchauspe (fisioterapeuta e educador físico, coordenador de aptidão física da Federação Internacional de Basketball e da Confederação Brasileira de Basketball)

20h – “Fisioterapia esportiva aplicada ao surf”, com Júnior Flueti (fisioterapeuta do bicampeão mundial de surf, Gabriel Medina, e do Instituto Gabriel Medina em Maresias)

21h – “Fisioterapia manual no ombro do atleta arremessador”, com Renato Soliaman (fisioterapeuta, trabalha em equipe profissional de voleibol e também é preceptor do ambulatório de ombro e cotovelo do Centro de Traumato-ortopedia do Esporte da Universidade Federal de São Paulo)