/ Notícias / Inscrições para minicurso sobre o trabalho do assistente social vão até o dia 10
No dia 27 de agosto, o Programa de Pós-Graduação em Política Social da Universidade Católica de Pelotas (PPGPS/UCPel) promove o minicurso As Dimensões do Trabalho do Assistente Social no Sistema Único de Assistência Social: o Diálogo como Método.

A atividade será ministrada pela assistente social da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Rio Grande do Sul (STDS/RS), Eunice Maria Viccari.

A convidada também participa do workshop promovido pelo PPGPS no mesmo dia. A programação completa do evento pode ser conferida aqui.

O minicurso será realizado na sala 425 C, Campus I da UCPel, no horário das 18h às 22h. Para obter o certificado de 4h, o investimento é de R$ 25 para alunos da UCPel e R$ 30 para estudantes visitantes e profissionais. As inscrições podem ser realizadas no site da UCPel até o dia 10, neste link.

Sobre a ministrante
Eunice Maria Viccari é graduada em Serviço Social pela Fundação Educacional do Alto do Vale do Rio do Peixe em 1981, mestre em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) em 2001 e doutora em Serviço Social pela mesma Universidade em 2008. É assistente social da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social do Estado do Rio Grande do Sul (STDS/RS) e professora adjunta da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC).

Tem experiência na área de Serviço Social com atuação em interdisciplinaridade, saúde, formação e questão social. Eunice também é pesquisadora e coordenadora de pesquisa sobre pessoas com deficiência e o mercado de trabalho e colaboradora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Família, Serviço Social e Saúde (GFASSS) do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Trabalho, Saúde e Intersetorialidade da PUCRS.