/ Notícias / Inscrições para Ciência sem Fronteiras vão até 14 de setembro
Inscrições para Ciência sem Fronteiras vão até 14 de setembro
10.09.2012 | 09:37 | #institucional
Inscrições para Ciência sem Fronteiras vão até 14 de setembro
O dia 14 de setembro é o último prazo para que alunos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) interessados em participar do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF), do governo federal, realizem suas inscrições. O CsF seleciona estudantes para a concessão de bolsas de intercâmbio internacional. Nesta chamada, há vagas para universidades da Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Estados Unidos, Holanda e Reino Unido.

Os acadêmicos devem ser oriundos de graduações afins às áreas prioritárias do CsF, conforme lista disponível neste link. O programa busca promover a expansão e internacionalização da ciência e da tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por intermédio da chamada graduação sanduíche, em que o aluno vai para o exterior aperfeiçoar sua formação e volta para a universidade de origem para se formar.

A UCPel participa do CsF desde o início desse ano.