/ Notícias / Inscrições para capacitação em deficiência visual vão até o dia 18
Inscrições para capacitação em deficiência visual vão até o dia 18
02.05.2012 | 16:08 | #institucional
Inscrições para capacitação em deficiência visual vão até o dia 18
Ainda há tempo para quem deseja participar do curso de Capacitação na Área de Deficiência Visual. As inscrições para a atividade, promovida pela Escola Especial Louis Braille em parceria com a Universidade Católica de Pelotas (UCPel), foram prorrogadas até o dia 18, data de início das aulas.

Totalizando 240 horas, o curso busca formar profissionais e pessoas que têm contato com cegos ou pessoas de baixa visão para melhorar a inclusão. As aulas serão realizadas quinzenalmente, sempre às sextas-feiras à noite e aos sábados, durante manhã e tarde. São três módulos ao total: o primeiro abordará a temática “Orientação e Mobilidade”; o segundo é voltado ao tema “Recursos Ópticos e Não Ópticos para Alunos com Baixa Visão e a Estimulação do Desenvolvimento Neuropsicomotor”; e o último aborda “Recursos Específicos para a Aprendizagem do Deficiente Visual”.

Embora o curso englobe os três módulos, cada um destes tem valor individual e pode ser realizado separadamente, com direito a confecção de certificados além da carga horária total.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria da Escola Louis Braille (rua Andrade Neves, 3.084). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3222-1474.