/ Notícias / Inscrições ao Vestibular da UCPel se encerram na sexta-feira (4)
Inscrições ao Vestibular da UCPel se encerram na sexta-feira (4)
30.11.2020 | 14:34 | #vestibular
Inscrições ao Vestibular da UCPel se encerram na sexta-feira (4)

Sexta-feira (4) se encerram as inscrições para a prova on-line do Vestibular 2021 da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O processo seletivo é destinado aos candidatos dos cursos de Odontologia e Medicina, que vão concorrer a 40 e 155 vagas, respectivamente. As inscrições podem ser realizadas no site www.ucpel.edu.br/vestibular.

A aplicação do exame está marcada para o dia 13 de dezembro, em duas etapas: das 8h às 10h (24 questões de múltiplas escolhas referentes às disciplinas de Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia) e das 11h às 13h (redação e seis questões de múltiplas escolhas voltadas a Português, Literatura e Língua Estrangeira).

Os inscritos receberão por e-mail, no dia 11 de dezembro, o link para a realização da prova. Também estará disponível no botão MINHA INSCRIÇÃO no site. Será possível acessar, com antecedência, a plataforma para realizar teste de compatibilidade. Os requisitos técnicos necessários estão descritos no Edital e no Manual do Candidato.

A segurança do Vestibular é garantida através de um software de inteligência artificial instalado nos computadores dos candidatos, que irá monitorar o microfone, a câmera, a tela, teclado e mouse. Fiscais também irão acompanhar o andamento da prova.

Venha para a UCPel

As inscrições para a prova on-line custam R$ 200,00 para os candidatos a Odontologia e R$ 400,00 para Medicina. Os demais cursos presenciais oferecidos pela UCPel possuem ingresso através de prova agendada (dissertação sobre tema atual) ou utilização de nota do Enem. São eles: Arquitetura e Urbanismo, Direito, Enfermagem, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Psicologia e Teologia. Para esses cursos, as inscrições se encerram um dia antes, na quinta-feira (3), também pelo site www.ucpel.edu.br/vestibular.

Redação: Max Cirne