/ Notícias / Inscrições abertas para o 20º Curso de Gestantes do HUSFP/UCPel
Inscrições abertas para o 20º Curso de Gestantes do HUSFP/UCPel
19.03.2013 | 09:16 | #institucional
Inscrições abertas para o 20º Curso de Gestantes do HUSFP/UCPel
Se você é uma futura mamãe e quer saber mais sobre os cuidados para ter uma gravidez tranquila, a oportunidade está aí. O Hospital Universitário São Francisco de Paula da Universidade Católica de Pelotas (HUSFP/UCPel) promove o 20º Curso de Gestantes. Os encontros serão realizados durante três sábados, nos dias 23 de março, 06 e 13 de abril, no turno da manhã, das 8h às 11h30min.

Os temas abordados durantes os encontros buscam esclarecer dúvidas sobre gravidez, parto e pós-parto, com o objetivo de favorecer o bom desenvolvimento da gestação e auxiliar nos cuidados com o bebê. A atividade ainda visa proporcionar a interação entre as futuras mães para que troquem experiências.

As interessadas podem realizar sua inscrição gratuitamente no setor de Serviço Social do HUSFP/UCPel, localizado na rua Marechal Deodoro, 1.123, ou ainda através do telefone (53) 2128.8388. O Serviço Social tem atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Podem participar gestantes em qualquer período de gravidez, acompanhadas pelo parceiro ou familiar. Mais informações também podem ser obtidas pelo email gestantes.husfp@gmail.com.

Segue abaixo a programação:

8h – Apresentação do Curso de Gestantes
9h – Momento do parto (Dr. Sílvio Reis)
9h30min – Coffe-break
9h45min – Aspectos emocionais da gestante (Psicologia)
10h15min – Cuidados Maternos (Enfermagem)
11h - Tabagismo e saúde x gravidez (Dr. Roni Quevedo)

8h – Atividade Lojas Picorrucho
8h15min - Cuidados com alimentação (Nutrição)
9h - Cuidados com a medicação (Farmácia)
9h30min – Coffe-break
9h45min - Cuidados e atenção com as com as vacinas