/ Notícias / Inscrições abertas para cursos de extensão em Educação Nutricional e Obesidade
Inscrições abertas para cursos de extensão em Educação Nutricional e Obesidade
22.06.2012 | 15:16 | #institucional
Inscrições abertas para cursos de extensão em Educação Nutricional e Obesidade

Estudantes e profissionais de Nutrição são o foco de mais uma atividade de extensão oferecida pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel): os cursos “Obesidade e Doenças Associadas: uma visão funcional” e “Educação Nutricional para Crianças e Adolescentes”. Ambas as atividades estudam o fenômeno do sobrepeso, que vem crescendo no mundo todo.

Os cursos têm como objetivos mostrar a importância e a utilização de estratégias da nutrição clínica funcional, discutir estratégias na oferta de alimentos e promover os aspectos nutricionais, físicos e psicológicos da educação alimentar.

Com duração de cerca de um mês, os cursos estão estruturados para orientar acerca de combinações estratégicas que visem alterações dos hábitos dietéticos, dos níveis de atividade física e da atenção psicológica para evitar o sobrepeso. Estas combinações serão uma forma de evitar que jovens tornem-se adultos obesos.

As inscrições para o curso de extensão “Educação Nutricional para Crianças e Adolescentes” podem ser feitas até o dia 10 de agosto. O investimento é de R$ 100,00.
O curso “Obesidade e Doenças Associadas: uma visão funcional” obedece ao mesmo prazo, porém o investimento é de R$ 160,00. Para acessar mais detalhes sobre os cursos ou para realizar inscrições basta clicar aqui.

botao_inscrevase_noticias_do_portal_ucpel.jpg