/ Notícias / Inovação é tema do Projeto Integrador da Engenharia Civil
Inovação é tema do Projeto Integrador da Engenharia Civil
19.10.2021 | 15:33 | #engenharia-civil #ead
Inovação é tema do Projeto Integrador da Engenharia Civil

Encerrando os quatro módulos do Projeto Integrador, a partir desta sexta-feira (22), os alunos do curso de Engenharia Civil EaD da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participam de palestras sobre Inovação na Construção Civil. No primeiro evento, a engenheira civil, Luiza Morselli, irá abordar os temas: "Certificações ambientais para edificações" e "Materiais sustentáveis para a construção civil com incorporação de lodo de Estação de Tratamento de Água".

Após acompanharem temas relacionados à rotina do engenheiro civil, como a prática da profissão nos canteiros de obras e o estudo em laboratório dos materiais utilizados em construções, agora os alunos irão se capacitar com relação às novidades do setor. Segundo o coordenador do curso, professor Marco Antonio Lhullier Moreira, a proposta do 4° módulo do Projeto Integrador é destacar três áreas da Inovação - materiais e técnicas, sustentabilidade e gestão. “As palestras servem como inspiração para os alunos que escolhem a temática que querem trabalhar”, destaca Moreira.

A primeira palestra do 4° módulo do Projeto Integrador da Engenharia Civil será transmitida pela plataforma EaD da Católica, a partir das 19h. Há, ainda, mais dois eventos programados com a temática da Inovação na Construção Civil, nos dias 29 de outubro e 5 de novembro.

Quem é a palestrante

Egressa da Engenharia Civil da Católica, Luiza Morselli, é mestre em Ciências Ambientais pela UFPel, e atualmente doutoranda em Ciência e Engenharia de Materiais pela mesma instituição. Possui experiência em construções sustentáveis em Steelframe e ênfase de pesquisa na área de tecnologia de materiais sustentáveis para a construção civil.

Redação: Alessandra Senna