/ Notícias / Iniciativas de educação com a comunidade serão destaque no Quartas da Extensão
Iniciativas de educação com a comunidade serão destaque no Quartas da Extensão
15.09.2020 | 09:50 | #pedagogia #coronavirus
Iniciativas de educação com a comunidade serão destaque no Quartas da Extensão

O Programa de Extensão Educação com a Comunidade (PEEC) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) será a atração da live Quartas da Extensão desta semana. Com o tema ‘Eu, outro e nós: uma extensão coabitante’, as percepções de bolsistas e coordenadores do Programa sobre as ações realizadas serão compartilhadas nesta quarta-feira (16), às 18h, pelo Canal da UCPel no Youtube. 

De acordo com um dos coordenadores do programa, professor Daniel Botelho, temas como abordagem extensionista, movimento com a comunidade, campos de ação do PEEC, seu impacto na formação acadêmica e as apostas do programa no contexto de distanciamento/isolamento social terão espaço na conversa. 

Atualmente, devido a política de isolamento social provocada pelo novo coronavírus, o grupo vem produzindo conteúdo para redes sociais. As publicações no Instagram @peec.ucpel ocorrem as terças-feiras e quintas-feiras e abordam temas destinados a qualificar o convívio entre crianças e seus cuidadores. 

“De forma remota, também temos aproximações com professores da educação básica e grupos de estudos semanais”, completa o docente. No contexto atual, os diálogos do PEEC com a comunidade encontram-se em reconstrução. “Extensão se faz ‘com’ e não ‘para’, pensando no escopo do PEEC as ações são resultado dos encontros diários, da escuta ativa, da construção coletiva”, finaliza.

O canal da UCPel no Youtube pode ser acessado aqui.

 

Redação: Rita Wicth - MTB 14101

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?