/ Notícias / Incubados do Ciemsul apresentam pitch sobre startups
Incubados do Ciemsul apresentam pitch sobre startups
29.09.2023 | 15:54 | #edr #ciemsul
Incubados do Ciemsul apresentam pitch sobre startups Apresentação da Benjoy. Foto: Leandro Lopes

O Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da Universidade Católica de Pelotas (Ciemsul/UCPel) realizou evento que apresentou as startups dos incubados nesta quarta-feira (27), no Parque Tecnológico de Pelotas. As apresentações dos pitchs dos empreendimentos participantes faziam parte do Programa Start, realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Semente - Educação Empreendedora.

A proposta realizada pelos incubados, pré-incubados e participantes do Programa Start foi uma apresentação de “pitch”, ou seja, uma exibição da empresa a fim de despertar interesse em possíveis investidores. As empresas tiveram a oportunidade de adquirir conhecimento na área de modelagem de negócios, análise de mercado e construção do mínimo produto viável (MVP) de suas empresas.

A banca de avaliação foi composta por um dos sócios da Augen, Moisés Borges, que trabalha para levar tecnologia a infraestruturas de tratamento de água, esgoto e poços artesianos. Outra avaliadora é Aline Jansen, Doutora em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, empreendedora e consultora em Inovação.

As startups receberam certificação no Programa Start e dicas de como melhorar ainda mais os projetos que se encontram em diferentes estágios de desenvolvimento. Confira mais no vídeo:

Redação: Lucia Ippolito