Incubada no Pelotas Parque Tecnológico, a startup Lava Fácil é um dos novos empreendimentos em desenvolvimento com apoio no Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da Universidade Católica de Pelotas (Ciemsul/UCPel). Através de um aplicativo, a empresa disponibilizará ofertas de serviços de lavagem e embelezamento automotivo de empreendedores parceiros. A expectativa é lançar a ferramenta nos próximos três meses.
Alex Nunes e Diego da Silva, sócios do novo empreendimento, já atuavam na área automotiva. Foi a partir do desenvolvimento de um site para o estabelecimento de um deles que a ideia de criar um aplicativo voltado ao acesso de serviços e ofertas de empresas parceiras surgiu.
Com funcionamento semelhante ao de aplicativos conhecidos, o usuário poderá reservar a data, a hora e o serviço desejado. Poderá ainda escolher a empresa, bem como será feito o processo de limpeza no veículo e a forma de pagamento final. O serviço poderá ser feito tanto no espaço da empresa parceira como também a domicílio.
Ao procurar o modelo de incubação da Católica, Alex foi orientado a montar um plano de negócios para participar do edital responsável por selecionar novas empresas. Segundo o empresário, o apoio da equipe do Ciemsul e dos demais incubados é de extrema importância para o crescimento da startup. “Aqui as pessoas estão dispostas a nos ajudar, o que nos deixa confiantes no que estamos desenvolvendo”, afirma.
Além de desenvolver um aplicativo para facilitar o acesso a serviços de embelezamento de veículos, a dupla de empreendedores já planeja a ampliação do negócio: mecânico, guincho, chapeamento, pintura e borracharia, por exemplo, passarão a ter seus serviços ofertados.
Para conhecer mais sobre a Lava fácil, basta entrar em contato através da página da empresa no Facebook.
O Ciemsul da UCPel é uma incubadora de empresas cujo objetivo é o apoio e o incentivo a pequenos e médios empreendedores em diversos aspectos, assegurando seu desenvolvimento. Semestralmente, um novo edital é lançado para a seleção de novos negócios.
Ficou interessado? Saiba mais aqui.
Redação: Kerolin Lulhier