/ Notícias / Incubada no Ciemsul passa a gerir setor tecnológico do HUSFP
Incubada no Ciemsul passa a gerir setor tecnológico do HUSFP
05.08.2021 | 13:36 | #husfp #edr #ciemsul
Incubada no Ciemsul passa a gerir setor tecnológico do HUSFP

Uma empresa integrante do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul) da UCPel é a nova responsável pela administração do parque tecnológico do Hospital São Francisco de Paula (HUSFP). Com contrato de um ano, a Moodmed assume o setor de engenharia clínica atuando diretamente na programação e manutenção dos equipamentos utilizados no atendimento dos pacientes.

Engenheiros da Moodmed e integrantes da direção do HUSFP

Especializada em engenharia na área da saúde, a Moodmed passou a fazer parte do Ciemsul em agosto de 2020. Os engenheiros, sócios na empresa, William Ribeiro Rodrigues e Diego dos Santos Oliveira, explicam que no HUSFP serão desenvolvidos planos de manutenções preventivas e corretivas para aumentar o bom desempenho dos equipamentos, e assim garantir a gestão eficiente do parque tecnológico, também chamado de eletromédico. “Acreditamos que os projetos propostos ao Ciemsul são um caminho para melhorias a serem aplicadas no HUSFP. Iremos trabalhar motivados a implantar nosso plano de trabalho, desejando que a companhia cresça mais ainda”, afirma Rodrigues.

Para o coordenador do Ciemsul, Fábio Castro Neves, a parceria entre o HUSFP e a incubada, além de ser uma oportunidade de crescimento junto ao “maior laboratório da área de saúde da UCPel”, valida o modelo de negócios e um produto desenvolvido pela Moodmed - uma plataforma de equipamentos hospitalares.

Expectativa HUSFP

A expectativa da direção do HUSFP é que a empresa qualifique o controle do parque eletromédico, a partir da programação mais precisa de manutenções preventivas, além de realizar a compra e substituição de equipamentos de apoio à assistência médica com efetividade e eficiência. “Acreditamos que teremos um ganho qualitativo em diversos aspectos diretamente relacionados à atuação da Engenharia Clínica, mas também em outros indiretos que passam pelo aprimoramento na gestão dos recursos infraestruturais e no planejamento de investimentos futuros”, revela o diretor ao salientar, também, mais uma oportunidade de aproximação entre o hospital e a universidade.

Redação: Alessandra Senna

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?