/ Notícias / Incubada do Ciemsul/UCPel Fácil Consulta cresce 100% a cada mês
Incubada do Ciemsul/UCPel Fácil Consulta cresce 100% a cada mês
14.07.2017 | 11:34 | #administracao #ciemsul
Incubada do Ciemsul/UCPel Fácil Consulta cresce 100% a cada mês
Com a intenção de oferecer atendimento médico particular a um preço mais acessível para a população pelotense, os acadêmicos do curso de Administração da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Ramiro Martins e Patrick Goulart, criaram a plataforma Fácil Consulta, www.facilconsulta.com.br. Através do site é possível marcar consultas com diversos médicos especialistas, além da facilidade de poder utilizar o WhatsApp para as marcações.

O Fácil Consulta traz o dobro do rendimento para o médico e ao mesmo tempo oferta para o paciente desconto de 60% na consulta – atendimento tem o preço médio de R$ 120. A plataforma conta com médicos de diversas especialidades, como Alergia e Imunologia, Angiologia e Cirurgia Vascular, Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgião Pediátrico, Clínico Geral, Coloproctologia, Dermatologia, Gastroenterologia, Geriatria e Gerontologia, Ginecologia e Obstetrícia, Hepatologia, Medicina do Esporte, Medicina Física e Reabilitação – Fisiatra, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pediatria – Endocrinologia, Pneumologia e Urologia. 

Desde que a plataforma esta no ar, mais de 130 consultas já foram efetuadas, e o serviço prestado cresce constantemente. “Estamos conseguindo crescer 100% ao mês, ou seja, dobrando o número de consultas e isso é um ótimo sinal para nós, pois estamos desenvolvendo um bom trabalho”, destacam os idealizadores do projeto. Em termos de acesso, o site conta com em média 200 por dia, além de mais de 1500 curtidas na fanpage do Facebook.

Trazendo até o dobro da remuneração para os médicos cadastrados, o Fácil Consulta se torna atrativo para os profissionais. A oftalmologista Juliana Meroni conta que o serviço é inovador para a cidade e que aderiu a parceria por acreditar na proposta que utiliza a internet para a marcação de consultas e pelos benefícios adquiridos aos pacientes. “O paciente tem acesso a um especialista com um custo diferenciado, e isso é vantajoso a eles. Minha experiência está sendo ótima com a plataforma, e até hoje não tive problemas com faltas”, destaca. 

Para quem não tem acesso a plano de saúde, o Fácil Consulta vem sendo uma alternativa prática e de ótimo custo benefício. Mari Luci Gonçalves Martins é usuária da plataforma e comenta que a escolha pelo serviço surgiu da facilidade que o site oferece e da vontade de não depender somente do Sistema Único Saúde (SUS). “É um sistema ágil que faz com que consigamos consultar na mesma semana e sem distinção do paciente particular, além do valor ser completamente acessível”, comenta. 

Novas perspectivas 

Para os projetos futuros, os acadêmicos contam que a ampliação de médicos e especialidades é a prioridade. “Buscamos uma continua expansão de médicos, estamos fazendo algumas campanhas para buscar mais profissionais e assim facilitar o serviço para o nosso cliente”, afirmam. Expandir o site para outras cidades também é um plano a ser realizado em breve. Melhoramentos na plataforma e implantação de novas ferramentas para qualificar o atendimento do usuário estão sendo trabalhadas.

Uma das inovações mais recentes do Fácil Consulta foi adotar o aplicativo WhatsApp como apoio de comunicação entre os empreendedores e os clientes. Por meio dele, os usuários poderão esclarecer dúvidas sobre o trabalho oferecido pela plataforma, e até mesmo marcar suas consultas. “Aderimos a esta ferramenta para criar proximidade e credibilidade com o nosso cliente, para ele saber que há alguém do outro lado que possa fornecer as informações que ele precisa”, afirma Patrick. 

O projeto foi criado dentro da Universidade no ano de 2015 através da disciplina de Empreendedorismo. Após a apresentação do projeto, os acadêmicos foram convidados pelo Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul) a integrar o quadro de empresas incubadas na UCPel. No ano de 2016, os empreendedores visitaram mais de 200 consultórios médicos para entender a real dificuldade que a população enfrenta na marcação de consultas. E em março deste ano, a plataforma foi consolidada e ficou disponível para a comunidade pelotense.

Redatora: Rafaela Rosa

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?